VHILS,Transforma paredes de edifícios em retratos expressivos



Conheça um pouco de Vhils, o nome artístico de Alexandre Farto, que se notabilizou em transformar paredes de edifícios de todo o mundo em retratos expressivos.

























As obras de Vhils tem raízes na street art e no grafitti e conjuga desenho à mão livre, animação, design gráfico e ilustração. Escava paredes para criar retratos profundos, que se tornam inesquecíveis. É conhecido por marcar a identidade das cidades por onde passa. Usa berbequins, pequenos explosivos, metais, restos de cartazes, tintas de muitas cores, para deixar a sua marca no espaço urbano. Natural de Lisboa, onde nasceu em 1987, concluiu os estudos na University of the Arts em Londres, em 2008.

Considerado um dos melhores exemplos da arte de rua dos últimos anos a nível internacional , já apresentou seus trabalhos em várias partes do mundo, incluindo Lisboa, Berlim, Xangai, Paris , Rio de Janeiro, entre outras. Suas obras  também já foram expostas na Galeria Lazarides, que representa alguns dos artistas mais famosos de "street art", caso, por exemplo, do inglês Banksy.


Veja algumas de suas obras:



















 









Comentários

Postagens mais visitadas