Esculturas hiper-realistas de Ron Mueck




Ron Mueck é o maior expoente do hiper-realismo da atualidade. Conhecido pela impressionante precisão com que faz cada pequeno detalhe, o australiano radicado em Londres faz esculturas perfeitas de pessoas em tamanho real, miniatura ou gigantescas.






Como você pode ver nas fotos acima, são imagens impressionantes, que retratam com fidelidade traços fisionômicos, postura corporal, expressões e emoções.

Este escultor utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas certamente seriam fáceis de serem confundidas com pessoas













Mueck criava fantoches antes de dedicar-se exclusivamente à escultura, em 1997. Na Bienal de Veneza de 2001, chamou atenção mundial com a escultura de 4,9 metros chamada “Boy” (na foto acima), criada dois anos antes. Desde então, tornou-se um dos nomes mais importantes da arte contemporânea.









Neste vídeo, é possível acompanhar seu trabalho de criação. O vídeo está em inglês e não tem legendas, mas vale a pena pelas belas 



Visite nossa página no Facebook


Comentários

Postagens mais visitadas