ARTISTA TETRAPLÉGICA ENCENA A PRÓPRIA HISTÓRIA NO TEATRO EM SÃO CARLOS/ SP

Artista tetraplégica encena a própria história no teatro em São Carlos, SP


Espetáculo gratuito será apresentado nos dias 20 e 21 de dezembro. às 20hs
'Menina de Arte' é inspirada em livro que relata a vida de Daniela Caburro.

Peça baseada no livro da jornalista Hebe Rios
O Teatro Florestan Fernandes, em São Carlos(SP), apresenta a peça “Menina de Arte”, baseada no livro da jornalista Hebe Rios que relata a vida de uma artista plástica tetraplégica. O espetáculo, que será realizado nos dias 20 e 21 de dezembro, às 20h, é recomendado para maiores de 6 anos.
A peça é uma parceria da Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar), que lançou o livro da jornalista, e da Companhia de Arte Teatro do Grande Urso Navegante (TGUN). Larte Asnins, diretor do espetáculo, adaptou para o teatro a história da artista plástica Daniela Caburro, que teve paralisia infantil e usa cadeira de rodas.

Tetraplégica, a artista atuará como atriz na peça, contando sua história de superação, ao lado de Amanda Previato. O músico Lê Lopes é responsável pela trilha sonora do espetáculo, que tem direção musical de Valéria Peres.
O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições do município. O teatro está localizado na área norte do campus da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo email eventos-edufscar@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-9622.
Fonte:  G1  

Conheça mais sobre Daniela Caburro e suas obras no site: site da artista


 





Comentários

Postagens mais visitadas